Blog de todos e para todos aqueles que querem descansar a mente em puros momentos de ANESTESIA MENTAL... PS: O politicamente correcto não tem lugar neste blog. A gerência agradece!

05 agosto 2009

Apreciação Individual - Treinador

Paulo Bento - Queria apostar tudo nos ataques rápidos, jogando com o tempo e com a impaciência do Twente, para, quando a equipa adversária finalmente assumisse o jogo, lhe colocar as bolas nas costas da defesa...daí a inclusão de Yannick no 11 inicial. Contudo, a táctica escolhida caiu por terra ainda não tinham passado 2 minutos e depois foi a confusão total. O meio campo era um passador e a defesa sofria com isso...o ataque não tinha bola e lutava em desigualdade com as estacas holandesas quando o recurso era o pontapé para a frente.

Eu percebi a ideia e até posso aceitar, mas quando isso passa pela inclusão de Yannick como médio interior esquerdo, já me custa mais a engolir. Para além disso, deixou a nulidade Yannick em campo o jogo todo!

Nas substituições, tirou Matias e colocou Pereirinha...eu teria optado pelo poder de choque e capacidade de passe de Rochemback.
Quando tirou André Marques, deixou em campo Abel e retirou Veloso do centro do jogo. Para mim, teria saído Abel, recuado Pereirinha e Vukcevic teria ficado como médio interior direito, mantendo Veloso no meio.

Vencemos e isso, neste jogo, é que era verdadeiramente importante...no entanto, acho que ainda temos muito trabalho pela frente.
Relativamente ao facto da equipa estar presa, presumo que isso se deva às cargas fisicas ministradas durante a pré-época a pensar no resto da época. No entanto, pergunto se não teria sido mais prudente preparar primeiro este jogo, até pela importância que revestia, e depois ir preparando o resto da época com mini-ciclos de treino fisico? Correu bem...mas também podia ter corrido mal...

   
online
Free Online Games