Já aqui havia dito que esta época seria sempre muito dificil para o Sporting. Na minha opinião, perdemos esta época no final da época passada...parece estúpido, não é? Mas a verdade é esta...ao termos terminado em 2º na época passada, a única coisa que ganhámos foi termos ficado à frente da agremiação taxista...de resto, perdemos em toda a linha.
O apuramento para a pré-pré-eliminatória da Champions fez com que tivessemos que iniciar a época muito antes dos nossos adversários e fez ainda que tivessemos que entrar em ritmo de competição cedo de mais, o que provocou a necessidade de haver uma deficiente preparação na pré-época.
Ao iniciarmos a pré-época com jogos oficiais e muito importantes à porta, fez com que o trabalho fisico, tão importante nesta fase, tivesse que ser menos intenso, dado que o objectivo da equipa do Sporting era estar bem para esses jogos iniciais, colocando em causa o resto da época.
Pelo facto de termos que nos apresentar bem nesses jogos, o trabalho fisico levado a cabo pela equipa técnica teve que ser menos intenso, para que o cansaço normal de uma pré-época não se fizesse sentir nesses importantes jogos.
A única coisa que conseguimos com isto foi colocar em causa toda a época, dado que, para além de não termos conseguido o objectivo principal (apuramento para a Champions), o trabalho fisico efectuado deixou muito a desejar, o que se reflecte nas nossas prestações actuais.
E na minha opinião, a grande diferença esta época é mesmo essa. Enquanto que nos anos anteriores até troncos como o Abel se portavam minimamente bem, esta época, não sabendo mais do que isto e juntando-lhe a má forma fisica, os desempenhos de mais de metade do plantel se resumem ao que temos visto. A verdade é que, por muito bom que seja tecnicamente, um jogador que se encontre em fraca forma fisica, não vai render o minimo exigido. E se nas épocas anteriores o nosso plantel já era fraco, pelo menos tinhamos a capacidade fisica para esconder as várias limitações que foram surgindo ao longo do tempo.
Esta época, com um plantel limitado e, porque não dizê-lo, muito fraco, a falta de preparação fisica latente faz com que essas limitações e faltas de qualidade sejam muito mais gritantes e resultem naquilo a que temos estado a assistir...
Para o ano há mais...