Blog de todos e para todos aqueles que querem descansar a mente em puros momentos de ANESTESIA MENTAL... PS: O politicamente correcto não tem lugar neste blog. A gerência agradece!

23 agosto 2006

Férias VI

O dia de regresso ficou marcado pelo longo passeio através das nossas estradas nacionais e pela descoberta de novos locais até então desconhecidos para mim. Assim sendo, o dia começou com as últimas arrumações, a entrega da chave de casa e o inicio da viagem de regresso por volta do meio dia. Parámos em Odemira para admirar este belo local, muito bem conseguido pela Câmara local...


Seguimos então para Cercal do Alentejo, uma localidade muito simpática onde almoçámos (no meu caso uma divinal feijoada de chocos...) por volta da uma da tarde. Com o estomâgo bem mais aconchegado, segui para aquele que era para ter sido o principal objectivo destas férias, até surgir o nome de Odeceixe...Porto Covo!

Esta é uma zona lindissima e realmente corresponde a tudo o que me descreveram, mas...mesmo assim penso que fiz a escolha acertada ao passar férias em Odeceixe...

Seguiu-se nova visita a local para mim desconhecido, mas desta vez sem ter ficado muito bem impressionado: Troia. Talvez tenham sido as obras que neste momento ferem a paisagem, mas o que é certo é que não achei aquela zona nada de especial. Acho que neste momento é mais a febre nacional dos Morangos (se este é o futuro da ficção nacional é melhor eu emigrar...) que outra coisa que está a contribuir para o sucesso daquela zona...de qualquer forma ainda deu para tirar umas fotos à Serra da Arrábida durante a travessia de barco entre Troia e Setúbal, sempre a olhar para o Sado na esperança de ver algum golfinho, mas eles não estavam para aí virados...

Chegado à outra margem, estava na hora de pegar no carro (que por sinal não enjoou no barco...) e rumar em direcção a Lisboa...para dar por terminadas umas belas férias!!!

   
online
Free Online Games